sábado, 3 de setembro de 2011

Desfiles nos bairros marcam programação da Semana da Pátria

O desfile cívico de 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil. Sete bairros em 02/09/2011,  realizaram seus desfiles (Pedreira, Marambaia, Satélite,Guanabara, Tapanã, Cremação, Guamá e Mosqueiro). Juntos, eles reuniram cerca 20 mil estudantes. Até o dia 07 de setembro, quando encerram os desfiles nos bairros, a estimativa é de que desfilem aproximadamente 47 mil alunos.


Bairro do Tapanã
Como todo ano acontece as escolas se reunem nesse evento cívico, valorizando as datas comemorativas.






Entre outras que desfilaram.

Bairro do Guamá
No Guamá, o tradicional desfile das escolas que compõem o bairro foi marcado pela animação. Com o tema: “Marchando por um mundo melhor”, 10 escolas estaduais pertencentes à 7ª Unidade “Seduc na Escola”, se reuniram a 7 escolas particulares e 3 municipais para o desfile.
É muito importante destacar que apesar do cansaço e ter a participação das crianças da Educação Infantil nossos desfiles todo ano se realizam, espero que no próximo ano, mais escolas possam participar e cada vez mais, conseguimos integrar os segmentos da educação por um só objetivo e foi assim neste ano. Estou feliz com jovens e crianças se motivando por esse momento cívico.

                                                                                                                             Pedagoga Socorro

Nenhum comentário: