sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alunos da rede estadual têm programação especial na Feira do Livro

    Durante a XV Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoverá uma extensa programação no espaço destinado às atividades pedagógicas, com eventos literários, exposição de projetos, sessão de autógrafos, lançamento de livro, xadrez escolar e outras iniciativas coordenadas pelas Unidades Seduc na Escola (Uses), Unidade Regional de Educação (URE), Secretaria Adjunta de Ensino (Saen) e Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe).
    Este ano, os estudantes da rede pública estadual de ensino também participarão da Feira Pan-Amazônica do Livro com o 1º concurso Pan-Amazônico Seduc de Redação, promovido no próximo domingo (4). As inscrições para o concurso podem ser feitas via internet, no portal da Secretaria.
    Cred-Livro - Nesta 15ª edição da feira, 22 servidores efetivos da Seduc serão contemplados com o bônus do Cred-Livro 2011. São mais 2 mil servidores beneficiados, em relação ao ano passado. O objetivo do crédito oferecido pelo governo do Estado é estimular o aprimoramento pessoal e profissional do quadro docente. O valor do bônus, R$ 200,00, será depositado diretamente na conta bancária do servidor, ou emitido pelo banco por meio de um cartão nominal a partir de 2 de setembro, dia de abertura da feira.
    Recebe o Cred-Livro o servidor efetivo, com carga horária superior a 100 horas, e que atende a alguns critérios, como ocupar cargo de professor e/ou técnico de magistério; estar lotado em regência de classe ou em projetos educacionais; ser ocupante de cargos e funções técnicas como administrador, orientador, supervisor e especialista em educação; ser professor ou técnico e estar de licença para aprimoramento, prêmio, saúde, maternidade ou paternidade; ser ocupante de cargos técnicos que assessoram diretamente escolas e alunos - bibliotecários, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e sociólogos.
    O bônus deverá ser utilizado, exclusivamente, nos estandes da Feira do Livro até 11 de setembro, quando o evento será encerrado. Segundo a coordenação do Sistema de Bibliotecas, professores e técnicos lotados nos municípios de Tucuruí e Santarém aguardarão os Salões do Livro, em seus municípios, para ter acesso ao bônus. Em Tucuruí, o salão deverá ser realizado no final de outubro, e em Santarém no final de novembro.
    Confira a programação do estande da Seduc na Feira do Livro no portal www.seduc.pa.gov.br
    Ascom/Seduc

    Nenhum comentário: