sexta-feira, 30 de julho de 2010

Leitura

Ler é uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno, principalmente após recentes pesquisas que apontam ser esta uma das principais deficiências do estudante brasileiro. Não basta identificar as palavras, mas fazê-las ter sentido, compreender, interpretar, relacionar e reter o que for mais relevante.  

EDUCAÇÃO INFANTIL: Como as crianças são menores precisam que seus pais e professores leiam.Com o intuito de incenticar a leitura, quando a criança ouve histórias, descobre que o mundo dos livros é interessantíssimo. Ela entende muito mais do que aquilo que é capaz de ler com os olhos.

PRÉ-ESCOLA E MATERNAL:





  JARDIM I E JARDIM II:




ENSINO FUNDAMENTAL: As crianças que estão no ensino fundamental tem muita dificuldade na leitura. Diante disso, se a escola não tem biblioteca, o professor junto com seus alunos montam uma biblioteca de classe com livros doados ou que trazem de casa criando ,a "Roda Leitura". O professor cria um horário de leitura na sala de aula. lembre-se que sempre é bom ler histórias para os alunos, mesmo para os mais velhos. E se algum deles, ao ler por conta prórpria um livro, não se interessar por ele, ofereça-lhe outro.


Nenhum comentário: